A kaninine faz criação de pastores alemães para a linha de trabalho e para a linha de beleza, ambas com características específicas.
Fazemos todo o gosto em lhe mostrar todo o nosso trabalho. Faça-nos uma visita e venha conhecer esta excelente raça.

Pastor Alemão
O pastor alemão acompanhou os paleolíticos durante as caçadas, na época dos neolíticos guardava rebanhos e esteve presente nas duas guerras mundiais como mensageiro e cão de alarme.
Durante 3 mil anos os alemães aprimoraram esta raça. Em 1982 Max von Stephanitz seleccionou os melhores cães pastores da Alemanha, fez inclusive cruzamento com lobos, com o objectivo de aumentar o tamanho e agilidade, chegando ao primeiro pastor alemão capa preta: Horand von Grafath, conhecido também por Hektor von Nürburgring.
OS descendentes deste cruzamentos obtiveram as qualidades mais desejáveis num cão, fazendo com que esta ração se expandisse rapidamente.
1999 Max fundou a Verein für Deustcher Schaferhund, a sociedade maior do mundo em cães de uma só raça.
O pastor alemão contêm diversas características: tem 60 a 70 cm de altura; orelhas de tamanho médio voltadas para cima; tem um focinho comprido; cauda longa bastante peluda
O pastor alemão tem um excelente olfato, e devido a isso é muitas vezes utilizado em resgates de corpos soterrados e procura de drogas ou armas.
Tem alto nivel de aprendizagem nas orientações em treinos específicos;
As diversas caractarísticas do pastor alemão fazem dele um excelente cão de companhia; cão pastor, cão de busca, guia de cegos, cão policia e cão de guarda. Hoje está entre os três cães com maior número de registos de Pedigree em quase todos os países de cinofilia adiantada.